Serviços pra sua Internet

PROTEÇÃO DA FAMÍLIA

Garanta que seus filhos explorem tudo que a Internet pode oferecer de maneira segura. O Proteção da Família permite que você controle o acesso deles na web sem interferir na liberdade dos pequenos.

por apenas
R$ 11, 90/mês

COMO FUNCIONA

Com ele você fica despreocupado enquanto seus filhos navegam pela web

Controle
Saiba quais conteúdos seus filhos estão acessando na Internet
Bloqueia
Você pode bloquear sites inadequados
Acompanhamento
É possível acompanhar o que seus filhos estão acessando, e receber informações na mesma hora de qualquer atividade estranha
Segurança
Crie um ambiente seguro de acesso a Internet e fique tranquilo

PRINCIPAIS VANTAGENS

Principais vantagens

Bloqueia emails de pessoas desconhecidas

Gerencia quanto tempo seus filhos ficam na Internet

Monitora e registra conversas de mensagens instantâneas

Impede o acesso a sites e aplicativos inadequados para a idade das crianças

Permite o bloqueio de conteúdos inadequados por meio de palavras-chave

Impede que informações pessoais sejam compartilhadas sem a sua autorização

Receba alerta de quando algum site bloqueado for acessado

Por que ter o Proteção da Família

Por que ter o Proteção da Família

PLANO

Plano

Proteção da Família

por apenas 11 ,90 por mês

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito

Cartões de Crédito

Débito em Conta

Débito em conta

INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO

Veja como é fácil instalar e configurar o seu Proteção da Família

de
  • Passo 1


    Acesse o Minha Conta pelo link servicos.oi.com.br/minhaconta e informe seu usuário e senha. Caso ainda não tem se registrado, clique na aba “Cadastre-se”.

    Passo 1
  • Passo 2


    Clique no menu “Meus Serviços” e depois em “Instalar”.

    Passo 2
  • Passo 3


    Ao clicar em “Instalar”, uma tela será aberta. Anote o número de série que será apresentado, pois você pode precisar dele nos próximos passos.

    Em seguida, clique em “Iniciar Download”.

    Passo 3
  • Passo 4


    Quando o arquivo carregar, um ícone aparecerá no rodapé no canto esquerdo da tela, como mostra a imagem abaixo.

    Em seguida, dê dois cliques em cima do arquivo.

    Passo 4
  • Passo 5


    Depois, clique em “Executar”.

    Passo 5
  • Passo 6


    Quando aparecer a tela abaixo, clique em “Seguinte”.

    Passo 6
  • Passo 7


    Na página que será aberta a seguir, selecione o item “Aceito os termos do contrato de licença” e clique em “Avançar”.

    Passo 7

    Clique em “Instalar” para iniciar o processo.

    Passo 7
  • Passo 8


    Aguarde enquanto o sistema é instalado.

    Passo 8
  • Passo 9


    O Proteção da Família foi instalado com sucesso. Clique em “Concluir”.

    Passo 9
  • Passo 10


    No espaço em branco, insira o “Número de Série” apresentado no passo 3.

    Passo 10
  • Passo 11


    Crie um login de administrador para controlar o que seus filhos estão fazendo na internet. Coloque seu e-mail, crie uma senha e insira ela novamente em “Confirm Password”.

    Feito isso, clique em “Next”.

    Passo 11
  • Passo 12


    Clique em “Close this window”.

    Passo 12
  • Passo 13

    Logo em seguida, a página de Boas-Vindas do Proteção da Família abrirá.

    A partir de agora, ao clicar em “Continuar” você iniciará a configuração do serviço. Se preferir, pode clicar em “Ignorar assistente de configuração” e consultar o passo a passo na aba “Configuração”.

    Passo 13
  • Acessar o serviço Proteção da Família

    Clique no ícone da casinha na barra inferior do seu desktop para acessar o serviço, em seguida clique em Administrador aberto para configurar o programa.

    Acessar o serviço Proteção da Família

    Informe o endereço que você cadastrou no momento da instalação para ser seu usuário administrador do serviço.

    Acessar o serviço Proteção da Família
  • Configuração Proteção da Família

    Clique nas guias à esquerda para alterar as configurações de cada área.

    Configuração Proteção da Família
de
  • Criar Usuários

    Você pode criar uma conta para cada usuário, com configurações exclusivas de acordo com a idade, para proteger todos os usuários da sua família quando estiverem online. Você pode também editar e remover as contas na página de resumo.

    Criar Usuários
  • Criar Usuários

    Para criar outro usuário, clique no botão “Adicionar um novo usuário”

    Criar Usuários
  • Criar Usuários

    No campo Nome do usuário, digite um nome exclusivo para o usuário da família que você deseja proteger. Clique em “Verificar disponibilidade” para ver se ele já foi usado.

    No campo Senha, digite a senha do usuário da família. Digite-a novamente no campo Confirmar senha.

    No campo Email, digite o endereço de email do usuário da família. Essa informação é opcional, mas será necessário para usar o bloqueio de email do Proteção da Família.

    No filtro Idade, selecione a faixa etária do usuário da família.

    No filtro Sexo, selecione o sexo do usuário da família.

    Escolha como deseja criar as configurações do usuário da família:

    - Criar as configurações com base na idade selecionada.

    - Copiar as configurações de outro usuário da família selecionado no filtro de seleção.

    Clique em “Adicionar usuário”.

    Criar Usuários
  • Criar Usuários

    Se você deseja alterar as configurações de um usuário da família, faça isso no Resumo do Family.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Resumo do Family”.

    - Na coluna do nome do usuário da família, clique na configuração que deseja alterar.

    Criar Usuários

    Observação: Para alterar as configurações de um usuário da família, também é possível clicar na guia correspondente à alteração desejada no menu à esquerda.

  • Alterar a senha de um usuário da família

    Se você mudar de ideia sobre a senha de um usuário da família ou se considerar que está em risco, será possível alterá-la a qualquer momento.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Resumo do Family”.

    - Clique no nome do usuário da família.

    - Clique em “Alterar Senha”.

    - No campo Senha, digite a senha do usuário da família. Digite a nova senha no campo “Confirmar” senha.

    - Clique em “Atualizar”.

    Alterar a senha de um usuário da família
  • Remover a conta de um usuário da família

    É possível remover a conta de um usuário da família a qualquer momento.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Resumo do Family”.

    - Clique no nome do usuário da família.

    - Clique em “Remover usuário”.

    - Clique em “Remover usuário” para confirmar.

    Remover a conta de um usuário da família
    Remover a conta de um usuário da família

    Observação: Para alterar as configurações de um usuário da família, também é possível clicar na guia correspondente à alteração desejada no menu à esquerda.

de
  • Bloquear sites por categoria

    Bloqueie os sites divididos em 35 categorias de conteúdo.

    - No menu à esquerda, clique na guia Sites.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Na seção “Bloquear sites por categoria”, clique em “Alterar categorias bloqueadas”.

    - Selecione cada categoria que você deseja bloquear.

    - Clique em “Salvar”.

    Bloquear sites por categoria
    Bloquear sites por categoria
  • Filtro de Sites

    - No menu à esquerda, clique na guia “Sites”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Na seção “Filtro de sites”, clique em “Alterar sites bloqueados”.

    - Digite o endereço do site no campo endereço do site.

    - Se você quiser bloquear este site para todos os usuários, selecione “bloquear este site para todos os usuários”.

    - Clique em “Adicionar”.

    - Na parte superior direita da caixa de diálogo, clique em fechar (”X”).

    Filtro de Sites
    Filtro de Sites

    Observação: Para remover um site da lista de sites bloqueados, selecione o endereço do site e clique em “Remover seleção”. Para remover vários sites, pressione a tecla CTRL enquanto seleciona os endereços.

  • Busca segura

    Mantenha a busca segura ativa para evitar que conteúdos ou links inapropriados sejam exibidos nos resultados de busca dos usuários da sua família.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Sites”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Na seção “Busca segura”, selecione “Ativar busca segura nos resultados de busca”.

    Busca segura
de
  • TV pela internet

    Impeça que um usuário da família assista a programas de televisão de acordo com a classificação de conteúdo dos programas.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Vídeos”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Na seção TV pela Internet, selecione a classificação mais alta à qual esse usuário da família tem permissão para assistir. Todas as classificações mais altas serão bloqueadas.

    TV pela internet
  • Youtube

    Impeça um usuário da família de assistir a alguns ou todos os vídeos no YouTube.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Vídeos”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Na seção YouTube, selecione quais vídeos o usuário da família não pode assistir no YouTube.

    Youtube
  • Reprodutores de Mídia

    Impeça que um usuário da família use software reprodutor de mídia para executar vídeos e acessar mídia de fluxo contínuo.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Vídeos”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Na seção “Reprodutores de mídia”, selecione “Bloquear reprodutores de mídia”.

    Reprodutores de Mídia
de
  • Músicas

    Impeça que um usuário da família busque músicas no iTunes que contenham letras explícitas.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Música”.

    - Na parte superior da página, no filtro ‘Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Selecione “Bloquear músicas com letras não apropriadas”.

    Músicas

    Observação: O bloqueio está baseado em letras em língua inglesa.

  • Compartilhamento de arquivos entre usuários

    Impeça que um membro da família use programas que permita o compartilhamento de arquivos com outros computadores pela Internet. Estes arquivos, quando baixados, podem conter ameaças como vírus, cavalos de Troia e malwares. Quando trata-se de arquivos de áudio ou vídeo o perigo é que eles tenham conteúdo explícito, obsceno e até ilegal. Além disso, esses arquivos podem infringir as leis de direitos autorais, uma implicação grave, da qual sua família pode estar contribuindo sem saber.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Música”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Selecione “Bloquear acesso ao compartilhamento de arquivos entre usuários”.

    Compartilhamento de arquivos entre usuários
de
  • Mensagens instantâneas

    Salve as conversas dos usuários da sua família quando usarem programas de mensagens instantâneas comuns, como: Yahoo!, AIM, MSN Live Messenger e ICQ.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Mensagens instantâneas”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Selecione “Salvar conversas no Yahoo!, AIM, MSN Live Messenger e ICQ”.

    Mensagens instantâneas

    Observação: Não é possível monitorar mensagens instantâneas baseadas na Web por meio de sites como o Facebook e o MySpace.

  • Configuração do Oi Proteção da Família

    Bloquear programas de mensagens instantâneas

    Bloqueie estes programas comuns de mensagens instantâneas: Yahoo!, AIM, MSN Live Messenger e ICQ.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Mensagens instantâneas”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Selecione “Bloquear conversas no Yahoo!, AIM, MSN Live Messenger e ICQ”.

    Configuração do Oi Proteção da Família

    Observação: Também é possível selecionar os programas de mensagens instantâneas que você deseja bloquear. Não é possível bloquear mensagens instantâneas baseadas na Web por meio de sites como o Facebook e o MySpace.

  • Bloquear bate-papo baseado na web

    Bloquear o acesso a salas de bate-papo e programas de mensagens instantâneas baseados na Web, como o Meebo.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Mensagens instantâneas”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Selecione “Bloquear programas de mensagens instantâneas e salas de bate-papo baseados na Web”.

    Bloquear bate-papo baseado na web
  • Jogos Online

    Bloqueie o acesso de um usuário da família a sites que permitem que os usuários joguem online.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Jogos online”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Selecione “Bloquear sites de jogos e jogos baseados na Web”.

    Jogos Online
de
  • Redes Sociais

    Bloquear o acesso de um usuário da família a todos os sites de redes sociais.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Redes sociais’.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Na seção ‘Redes sociais’, selecione ‘Bloquear sites de redes sociais”.

    Redes Sociais
  • Monitorar informações pessoais compartilhadas

    Monitorar o que os usuários de sua família compartilham em sites de redes sociais. Se os usuários de sua família compartilharem o endereço, o telefone residencial, o nome da escola, ou qualquer outra informação pessoal previamente cadastrada, isso será registrado na página Relatórios de atividade.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Redes sociais”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Na seção ‘Dados pessoais”, digite as informações pessoais que deseja monitorar nos campos correspondentes e clique em “Aplicar”.

    - Clique em “Adicionar mais informações” e, no filtro, selecione o tipo de informações que deseja adicionar, digite as informações pessoais no campo Conteúdo e clique em “Adicionar”. Na parte superior direita da caixa de diálogo, clique em fecha (”X”).

    Monitorar informações pessoais compartilhadas

    Observação: Para remover informações pessoais da lista, selecione as informações e clique em “Remover seleção”. Para remover várias linhas de informações, pressione a tecla CTRL enquanto seleciona as informações.

  • Monitorar conteúdo inapropriado

    Monitore o conteúdo inapropriado em sites de redes sociais.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Redes sociais”.

    - Na parte superior da página, no filtro ‘Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Na parte inferior da página, selecione se deseja salvar as postagens que contêm obscenidades ou termos de conotação sexual.

    Monitorar conteúdo inapropriado
de
  • Bloquear e-mail (webmail)

    Bloquear o acesso de um usuário da família a webmail.

    - No menu à esquerda, clique na guia “E-mail”.

    - Na parte superior da página, no filtro ‘Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Selecione “Bloquear contas de e-mail baseadas na Web (por exemplo, Yahoo!, Gmail, Live e etc)”.

    Bloquear e-mail (webmail)
  • Bloquear e-mail não baseado na Web

    Bloquear o acesso de um usuário da família ao e-mail no computador.

    - No menu à esquerda, clique na guia “E-mail”.

    - Na parte superior da página, no filtro ‘Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Selecione “Bloquear e-mail não baseado na Web (SMTP e POP3)”.

    Bloquear e-mail não baseado na Web
  • Adicionar ou Alterar o endereço de e-mail de um usuário da família

    Se você não especificou um endereço de e-mail quando criou a conta de um usuário da família, adicione o endereço de e-mail desse usuário.

    - No menu à esquerda, clique na guia “E-mail”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Na seção “Contatos de e-mail”, selecione “Adicionar um endereço de e-mail para este usuário”.

    - No campo “Endereço de e-mail”, digite o endereço de e-mail que deseja proteger e clique em “Adicionar”.

    Adicionar ou Alterar o endereço de e-mail de um usuário da família
de
  • Limite de Tempo

    Limite o acesso à Internet a certos horários. As caixas verdes representam os horários em que o acesso à Internet é permitido e as caixas vermelhas representam os horários em que o acesso está bloqueado.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Limites de tempo”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Na seção “Fuso horário”, selecione seu fuso horário na lista suspensa.

    - Na seção “Definir programação de acesso à Internet”, clique em “Configurar programação”.

    - Escolha um modelo de programação no filtro ou clique nas caixas para criar uma programação.

    - Clique em Aplicar.

    Limite de Tempo
    Limite de Tempo
    Limite de Tempo

    Observação: O Proteção da Família usa o fuso horário para restringir o acesso do usuário da família à Internet. Portanto, se um usuário da família alterar a hora do computador, o Proteção da Família ainda bloqueará o acesso de acordo com o fuso horário

  • Definir um limite de tempo para ter acesso online

    Gerencie o tempo que um usuário da família permanece online por dia.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Limites de tempo”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Nas listas suspensas da seção “Limite as horas que passa online”, selecione por quanto tempo você deseja que os membros da família tenham acesso à Internet diariamente.

    Definir um limite de tempo para ter acesso online
    Definir um limite de tempo para ter acesso online
  • Redefinir tempo online

    Redefina o limite de tempo de um usuário da família cujo limite de tempo foi estendido.

    - Clique com o botão direito do mouse no ícone Proteção da Família na barra de tarefas.

    - Clique em “Estender tempo restante”.

    - Na seção “Limite as horas que passa online”, clique em “Redefinir horário” e em “Sim” para confirmar.

    Redefinir tempo online
    Redefinir tempo online
de
  • Relatórios de Atividades

    - No menu à esquerda, clique na guia “Relatórios de atividade”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - No filtro da seção “Relatório resumido por e-mail”, selecione quando deseja receber relatórios resumidos.

    - No campo “Enviar relatórios para”, digite o endereço de e-mail ao qual deseja que os relatórios sejam enviados e clique em “Adicionar”.

    Relatórios de Atividades

    Observação: O Proteção da Família usa o fuso horário para restringir o acesso do usuário da família à Internet. Portanto, se um usuário da família alterar a hora do computador, o Proteção da Família ainda bloqueará o acesso de acordo com o fuso horário

  • Salvar relatórios de atividade no computador

    Especifique por quantos dias deseja manter os relatórios em seu computador. Os relatórios só estarão disponíveis neste computador. Se você mudar para outro computador e salvar um relatório nele, partes de seus relatórios serão armazenadas em cada computador.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Relatórios de atividade”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Na seção “Arquivo de relatórios”, digite por quantos dias deseja armazenar os relatórios de atividade e clique em “Aplicar”.

    Salvar relatórios de atividade no computador
  • Visualizar relatórios de atividade na área de trabalho

    Verifique a atividade online dos membros da sua família visualizando os relatórios de atividade.

    - Clique com o botão direito do mouse no ícone Proteção da Família na barra de tarefas.

    - Clique em “Visualizar relatórios de atividade”.

    - Nas listas suspensas do painel esquerdo do visualizador de relatório de atividade, selecione as datas inicial e final.

    - Para escolher um usuário da família, selecione o endereço de e-mail do usuário na lista usuário.

    - Clique em “Visualizar relatório”.

    Para visualizar um relatório de cada atividade, no menu horizontal, clique na guia “Atividade”.

    Visualizar relatórios de atividade na área de trabalho

    Observação: Para salvar o relatório no computador ou imprimir uma cópia, clique em “Salvar” ou em “Imprimir” no painel esquerdo.

de
  • Alertas Instantâneos

    Decida a sensibilidade do monitoramento. Quanto maior a sensibilidade, mais alertas serão recebidos.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Alertas instantâneos”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - No filtro “Sensibilidade do alerta”, selecione a sensibilidade do monitoramento.

    Alertas Instantâneos
  • Adicionar um alerta de e-mail

    Opte por receber alertas via mensagem de e-mail. Sempre que um usuário da família acessar conteúdo restrito, você receberá um alerta.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Alertas instantâneos”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Clique em “Adicionar um alerta instantâneo”.

    - No filtro “Tipo de alerta”, selecione “Mensagem de e-mail”.

    - Digite seu endereço de e-mail no campo “Endereço de e-mail” e clique em “Adicionar”.

    Observação: Para remover um endereço de e-mail da lista “Alertas a serem enviados”, selecione o endereço e clique em “Remover seleção”. Para remover vários endereços de e-mail, pressione a tecla CTRL enquanto seleciona os endereços.

de
  • Configurações Avançadas

    Quando você escolhe bloquear sites por categoria na guia Sites, são bloqueados sites seguros (HTTPS/SSL) e não seguros (HTTP). Você pode optar por permitir sites seguros.

    - No canto inferior esquerdo da janela do “Resumo da Family”, clique em “Configurações avançadas”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Na seção “Bloqueio da Web”, desmarque “Filtrar sites seguros (HTTPS/SSL) com base em categorias”.

    Configurações Avançadas
  • Bloquear um programa em Usuário Proteção da Família

    - Clique em “Configurações avançadas”. Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Na seção “Bloqueio de programas”, selecione o bloqueio de programa avançado que deseja aplicar a todos os usuários do computador:

    a. Impedir todos os usuários de acessarem programas bloqueados.

    b. Interromper toda atividade na Internet após logoff.

    - Clique em “Alterar programas bloqueados”.

    - Clique no sinal de adição para expandir as categorias e selecione o programa que deseja bloquear.

    - Clique em “Aplicar”.

    Bloquear um programa em Usuário Proteção da Família
    Bloquear um programa em Usuário Proteção da Família
  • Bloquear palavras-chave e frases em Proteção da Família

    - No canto inferior esquerdo da janela do “Resumo da Family”, clique em “Configurações avançadas”.

    - Na parte superior da página, no filtro “Configurações para”, selecione um usuário da família.

    - Na seção “Bloqueio de termos de busca”, selecione “Bloquear obscenidades e Bloquear palavras de conotação sexual”.

    - Clique em “Alterar palavras-chave bloqueadas”.

    - No campo Adicionar uma palavra-chave ou frase bloqueada, digite a palavra-chave ou frase e clique em “Adicionar”.

    Bloquear palavras-chave e frases em Proteção da Família
    Bloquear palavras-chave e frases em Proteção da Família

    Observação: Para remover um site da lista de sites bloqueados, selecione o endereço do site e clique em “Remover seleção”. Para remover vários sites, pressione a tecla CTRL enquanto seleciona os endereços.

de
  • Recuperar sua senha de administrador

    Se você esquecer a sua senha de administrador, solicite que ela seja enviada para o endereço de e-mail usado para criar sua conta de administrador.

    - Abra o software Proteção da Família.

    - Na tela login do administrador, clique em “Esqueceu sua senha?”.

    - Digite seu endereço de e-mail de administrador e clique em “Obter senha”.

    Recuperar sua senha de administrador
    Recuperar sua senha de administrador
de
  • Remover Proteção da Família

    Se quiser remover o software Proteção da Família do PC, informe o nome de usuário e a senha do administrador. Para segurança adicional, será necessário um código de desinstalação.

    - No menu à esquerda, clique na guia “Resumo do Proteção da Família”.

    - Clique em “Obter código de desinstalação” e anote-o.

    - No canto superior direito da caixa de diálogo, clique em X para fechar.

    - Feche todos os programas.

    - No menu Iniciar, selecione Programas, Painel de Controle, Programas e Recursos, selecione o Proteção da Família e clique em “Desinstalar Proteção da Família”.

    - Se solicitado, clique em “Permitir”.

    - Selecione “Remover” e clique em “Avançar”.

    - Digite login e senha de administrador e clique em “Avançar”.

    - Se solicitado, digite seu código de desinstalação e clique em “Avançar”.

    - Selecione “Sim, quero reiniciar o computador agora”.

    Clique em “Concluir”.

    Remover Proteção da Família
    Remover Proteção da Família

    Observação: O código de desinstalação expira à meia-noite e só pode ser obtido pelo administrador da conta.

DICAS E DÚVIDAS

Confira dicas e as principais dúvidas sobre o Proteção Família

  • como seu nome real, sobrenome, idade, escola, telefone ou endereço. Faça com que ele use um pseudônimo para o chat que não seja provocativo e que não dê pistas de quem ele realmente é. Ele também deve proteger as informações pessoais de outras pessoas, como nomes e telefones de amigos.
  • de mensagens de email de amigos ou serviços de compartilhamento de arquivos sem que você esteja lá para aprovar e verificar se há vírus em seu conteúdo. Os fraudadores podem enviar pornografia e outros materiais questionáveis.
  • Conheça a identidade verdadeira da pessoa antes de permitir qualquer encontro. Certifique-se de que o encontro aconteça em um local público e acompanhe-o.
  • Você pode salvar as sessões copiando e colando o texto da mensagem em um programa de processamento de texto. A maioria dos programas de chats permite que você bloqueie um usuário clicando com o botão direito do mouse em seu nome na lista de contatos e escolhendo o recurso “Bloquear” ou “Ignorar”. Se o seu filho tiver um problema com outro parceiro de chat, envie o registro copiado para o moderador ou administrador do chat. Você pode encontrar as informações de contato na seção de ajuda ou de relatórios do programa.
  • Spam são emails indesejados que são enviados aos usuários com conteúdos desnecessários ou impróprios. O spam inclui propagandas legítimas, propagandas enganadoras e mensagens de phishing* criadas para induzir os destinatários a revelar informações pessoais e financeiras.
    Seus filhos podem estar recebendo ainda mais spam do que você. Provavelmente, a maioria desse spam é totalmente inadequada para eles.

    Se você tem filhos no início da adolescência e tem acesso à Internet, há três fatos inegáveis a se considerar:
    - Em primeiro lugar, eles não conseguem imaginar um mundo sem Internet e email. Eles praticamente vivem na Internet. Eles podem consultar qualquer coisa a qualquer hora e se comunicam com todos por e-mail, chats e redes sociais.
    - Em segundo lugar, eles provavelmente conhecem mais tecnologia do que você e, com certeza, estão mais habituados à Internet do que você. Talvez você já tenha até mesmo consultado seus filhos adolescentes quando precisou de ajuda com o computador, e certamente você não foi o único.
    - Em terceiro lugar, o nível de sofisticação emocional deles não corresponde ao seu nível de sofisticação técnica. Eles podem ser crianças com bom conhecimento de computadores (podem ser crianças muito boas), mas não deixam de ser crianças, que não têm maturidade suficiente para lidar com tudo o que a Internet pode lhes apresentar.

    Os adolescentes estão na linha de frente da batalha contra o spam. Não se esqueça: são eles que passam todo esse tempo na Internet, realizando trocas eletrônicas com os amigos. Para prevenir você e seus filhos, informe-se sobre o spam e converse com seus filhos sobre ele. Além disso, use a tecnologia para manter seu computador seguro, o Proteção da Família oferece um conjunto de proteções essenciais para as famílias.

    *Phishing é uma atividade criminosa que utiliza informações polêmicas por meio de email ou mensagens instantâneas, forjando ser alguém conhecido ou alguma empresa na qual você tem relacionamento com o objetivo de roubar informações pessoais.

CONHEÇA TAMBÉM

Cliente Banda Larga? Utilize um dos nossos canais e comunicação

0800 642 0888 Outras Localidades

4002 0888 Região Metropolitana